Contamos com uma ampla experiência, atuando de forma ágil e segura, assessorando em todas as etapas do processo.
Depende, as vezes pode ser mais rápido do que você imagina. Se ambos concordam e não há filhos pequenos, é bem rápido.
Bora ajuizar ação de divórcio. Lá, o juiz vai decretar o divórcio mesmo contra a vontade dele.
Não! Desemprego não exime o pai de pagar a pensão alimentícia.
Se viviam no regime da comunhão parcial de bens e esses foram adquiridos durante a união, independentemente de estar no nome dele, é possível partilhar.
Sim, o que caracteriza a união estável é viver com a intenção de constituir família, e isso não significa querer ter filhos, mas viverem como um casal.
Com certeza, se viviam no regime onde há comunhão de bens, parcial ou universal, você tem direito à metade dos bens.
Não! A pensão fixada judicialmente só cessa com determinação judicial em ação de exoneração de alimentos.
Sim! Havendo indícios que a renda declarada para pagamento da pensão é incompatível com o estilo de vida do pai, é sim possível majorar a pensão alimentícia.
Advogado especialista em Direito da Família, Leandro Aquino de Roque Potty se destaca por sua abordagem empática e minuciosa na resolução de conflitos familiares, dedicando-se a proteger os interesses e direitos de seus clientes com profissionalismo e sensibilidade.
Fundador do Escritório Leandro ARP Advocacia, minha formação inclui um sólido background acadêmico com graduação pela Universidade de São Paulo (USP), seguido de especializações em Direito Civil e Processo Civil, além de aprofundamentos em Direito Público e Direito das Famílias. Enriqueço minha expertise com um curso de extensão em Planejamento Patrimonial Familiar e Sucessório, equipando-me para lidar com as complexidades do patrimônio familiar de maneira estratégica e preventiva.